DETRAN passa a pedir exame toxicológico para a 1ª CNH de carro e moto; você apoia a medida?

A Secretaria Nacional de Trânsito encaminhou aos Detrans de todo o país um ofício que prevê a exigência de exame

Por
1 1 Min


A Secretaria Nacional de Trânsito encaminhou aos Detrans de todo o país um ofício que prevê a exigência de exame toxicológico para quem for tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B, destinadas a motocicletas e automóveis. A regra será aplicada na emissão da Permissão para Dirigir. De acordo com o documento, os órgãos estaduais deverão consultar o Registro Nacional de Carteira de Habilitação para confirmar se o resultado do exame foi negativo antes de concluir o processo. A proposta tem gerado debate nas redes sociais, com defensores alegando que a medida pode aumentar a segurança no trânsito, enquanto outros questionam o custo adicional para os futuros motoristas. O post DETRAN passa a pedir exame toxicológico para a 1ª CNH de carro e moto; você apoia a medida? apareceu primeiro em Investi Brasil.

créditos fonte/investirbr

FONTE: https://investibrasil.com/detran-passa-a-pedir-exame-toxicologico-para-a-1a-cnh-de-carro-e-moto-voce-apoia-a-medida/
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »