André Mendonça lamenta rejeição de “Bessias” no STF: “Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo”

O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, se manifestou após a rejeição do nome de Jorge Messias pelo Senado

Por
2 2 Min


O ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, se manifestou após a rejeição do nome de Jorge Messias pelo Senado para ocupar uma vaga na Corte. Em declaração pública, ele afirmou respeitar a decisão dos senadores, mas destacou que, em sua visão, o país deixa passar uma oportunidade importante. “Respeito a decisão do Senado, mas não posso deixar de externar minha opinião. O Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo”, afirmou. Mendonça também elogiou o perfil de Messias, descrevendo-o como “um homem de caráter, íntegro e que preenche os requisitos constitucionais” para o cargo. Em tom pessoal, o ministro reforçou a relação de amizade com o indicado, destacando apoio em meio ao revés. “Amigo verdadeiro não está presente nas festas; está presente nos momentos difíceis”, declarou. Ele ainda incentivou Messias a seguir em frente: “Saia dessa batalha de cabeça erguida. Você combateu o bom combate”. A manifestação ganhou repercussão nas redes sociais e no meio político, ampliando o debate sobre os critérios de indicação ao STF e o papel do Senado na aprovação de nomes para a Corte. O post André Mendonça lamenta rejeição de “Bessias” no STF: “Brasil perde a oportunidade de ter um grande ministro do Supremo” apareceu primeiro em Investi Brasil.

créditos fonte/investirbr

FONTE: https://investibrasil.com/andre-mendonca-lamenta-rejeicao-de-bessias-no-stf-brasil-perde-a-oportunidade-de-ter-um-grande-ministro-do-supremo/
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »