Prefeita sobre proibir trans em banheiros: “Lutar pelas mulheres”

Adriane Lopes sancionou lei e assunto se tornou alvo de vários protestos na cidade de Campo Grande (MS)

Por
2 2 Min

Nesta terça-feira (28), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), comentou a repercussão após sancionar a lei que proíbe mulheres trans de utilizarem banheiros femininos em espaços de uso coletivo na capital de Mato Grosso do Sul. A declaração foi dada depois que a medida gerou debate na cidade. 

A norma foi aprovada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial na última quarta (22). O texto determina que banheiros e vestiários sejam utilizados de acordo com o sexo biológico. O projeto foi apresentado pelo vereador André Salineiro (PL). Ao se manifestar sobre o caso, a prefeita afirmou que a decisão busca resguardar direitos das mulheres biológicas e destacou que continuará defendendo essa posição. – Eu respeito todas as opções sexuais, mas cheguei ao óbvio de ter que sancionar uma lei para resguardar o direito das mulheres. Olha que absurdo nós chegamos. Ou a gente resguarda os nossos direitos ou daqui a pouco nós vamos perder – declarou ela. E continuou:  – Como mulher, como prefeita, eu vou lutar pelas mulheres, guardando os nossos direitos e pontuando o respeito. A gente respeita todas as opções sexuais, mas cheguei ao óbvio de ter que defender não só o meu direito, mas o das mulheres de Campo Grande – disse. A lei também passou a ser questionada. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul recebeu uma representação e avalia possível inconstitucionalidade da norma. Entidades também criticaram a medida.

Fonte / Poder Nacional

FONTE: https://www.podernacional.com.br/prefeita-sobre-proibir-trans-em-banheiros-lutar-pelas-mulheres/